Momento de Alfabetização

Momento de Alfabetização

Mostra Pedagógica do PIP no CEMEPE

 Mostra Pedagógica do PIP no CEMEPE

O Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) recebeu na sexta-feira (30) de novembro 2013, a partir das 7h30, um encontro de professores da Rede Municipal de Ensino para a Mostra do Projeto Intervenção Pedagógica (PIP).


O PIP foi desenvolvido com alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental nas escolas municipais no contra turno escolar, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e as Diretrizes Curriculares da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Os profissionais passaram por processo seletivo e formações para trabalhar no atendimento de alunos que possuem déficit de aprendizagem com um trabalho diferenciado e metodologias diversas, tendo como apoio o uso de materiais concretos e jogos pedagógicos. Eles atendem uma quantidade reduzida de alunos, quatro por horário, para que cada estudante seja respeitado na sua limitação e possa alcançar com mérito a aprendizagem.


Além disso, os professores puderam desenvolver meios para auxiliar o trabalho. Os métodos e atividades desenvolvidas foram apresentados para todos os profissionais que atuam no projeto por meio de painéis explicativos, imagens das atividades e materiais feitos pelos alunos.



Segundo Luciana Lemos Ferreira, formadora responsável pelo PIP, foi uma oportunidade para troca de experiências. “É um trabalho importante e tem como princípio resgatar a autoestima desses alunos. Nem todos os profissionais têm a possibilidade de passar pelas várias escolas para saber o que foi feito. Por isso, a ocasião de intercambio de informações entre eles foi bela, e indicou que continuemos evoluindo no combate à defasagem escolar”, disse.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada amigo, volte sempre!